terça-feira, junho 07, 2011

Estou em dieta

Estou oficialmente em dieta! Tenho de perder 7 kilos e estou farta de os ter e quero q eles se vao embora. BOLAS!

Depois de alguma investigacao, da/me a sensacao que tenho de ter uma dieta de 1200 calorias diarias p isto ir a algum lado. Ou seja, devera fazer/me perder entre 2 a 2,5kg por mes. Entt encontrei outra de 800 q tb n me parece ma, mas cm tenciono continuar a fazer desporto, tenho receio q seja pouco!! (opinioes por favor!!)

Assim, estive a ver este site
http://www.fitpassion.com/

e de dieta em punho fui comprar alguns items ao supermercado hoje a hr de almoco.

Qto tempo vai durar esta vontade e se vai resultar ou nao, n faco ideia. Mas para compor o ramalhete, fui marcar uma consulta de nutricao da dieta10 (so p ter um guidance inicial) p dia 17 de junho .Por acaso achei foi caro (18euros a inicial e dps 7euros por semana)!

ps: n tenho acentos neste portatil!

segunda-feira, junho 06, 2011

Corrida do Oriente e outros temas

Este fds fui à corrida do oriente... e ia la ficando!

Vamos cá ver: ia eu ali p o segundo km, mais coisa menos coisa, qnd me comecei a sentir mal, mesmo MTO MAL. Nem tava a perceber mto bem o q se tava a passar. Dei um lamiré ao cardiofrequencimentro que me esclareceu : tava a 215 bpm -  tendo em conta q o máximo (teorico) são 220bpm, pode-se dizer q tava quase a ter um treco.. mas dos bons.

E pq é q isto poderá ter acontecido?
1 - pq n tava convenientemente preparada p esta corrida e me armei em chica esperta
2 - pq estava a stressar por sentir toda a gente a passar por mim (é o q acontece qnd me armo em chica esperta como no ponto 1 e decido partir à frente, juntamente com os outros atletas a sério)
3 - pq comi 2 torradas e um sumo ao pequeno almoço, qnd normalmente corro em jejum!

Reunidas todas as condições acima, há ainda a acrescentar q, para não variar, estava CALOR!!!!

Felizmente veio uma subidinha, e consegui posicionar-me ali nas 170-175bpm e ali me mantive até ao fim da corrida. Mas depois correu bem?nááááááá

Tive então vários sintomas durante a prova:
- dores de costas
- sede (só 2 abastecimentos em 10km com aquele calor é muito pouco e mto mau!)
- dores num pe por causa da costura da meia
- dores num ombro (só eu p ter dores num ombro qnd corro)
- dores de musculos em geral (é so escolher)
- vontade de fazer xixi (terrivel terrivel qnd se esta a correr)

Decidi ainda umas 300 vezes q devia era parar por ali q ao menos levavam-me de maca p a meta. Mas ainda na reta da meta debaixo de um sol ardente, lá pelas 11,20h tentei recordar-me o q raio estava ali a fazer e pq me tinha inscrito e o que ganhava com aquilo (uma caneca e uma t-shirt btw) e se eu era parva ou q.

Contra todas as adversidades, consegui terminar com um tempo q n foi mau de todo - 01h02m46s (em 2008 consegui fazer o mesmo em ca de 56mins - tinha era uns 8 kilos menos) - e a vontade de la voltar p o ano voltou! Tenho é de treinar mais!

quarta-feira, junho 01, 2011

Gelo pela manha

Obrigada senhores do DVT q resolveram fazer uma manutenção esta madrugada e permitiram que, ao sair da minha aula de Body Pump, pudesse contar com um DUCHE DE ÁGUA FRIA!!!!

Por acaso têm  a noção que a água de Castelo de Bode ainda não tá propriamente quentinha nesta altura do ano?????

Fildrix, Fonix, "#$#$%#$%&#$%, livra, apre, caramba, possas!!!!

Tou aqui com uma energia brutal. A sério serinho!!! (mas lá q custou, custou....)

PS: pq raio é q qnd procuro imagens de duches de agua fria no google só me aparecem gajas nuas?? GRRRRRRR