segunda-feira, outubro 19, 2015

O descanso que podia continuar

O fim de semana teve vários momentos de descanso e outros de correria desenfreada.

Debaixo da tempestade de sábado de manhã, saí de casa com o seguinte itinerário:
- entregar o R à minha mãe
- ir a Campo de Ourique à Baby Cool buscar as barreiras de segurança para as escadas
- ir à Parede à loja Docinho de Açucar, comprar os artigos para a festa do R
- e chegar pela hora de almoço.

Saí de casa num dos momentos auge do furacão... mesmo coisa em grande.. quase que me saltou o ovo da mão. Enfim, lá entrego o Rod à minha mãe. Eram 10 horas mais ou menos, portanto os timings estavam perfeitos. Resolvi ir a uma loja dos chineses enorme que é mesmo ao pé da minha mãe porque muitas vezes se encontram lá coisas baratuchas e se não forem para durar muito, são suficientes.

E ainda bem que o fiz, porque logo ali percebi que não tinha comigo o cartão multibanco. Lá paguei com dinheiro o que comprei (por sorte, poucas coisas), e fui a casa buscar o cartão. Tinha ideia onde o tinha deixado, e demorei cerca de 5 mins a sair de casa. Pensei, antes de arrancar, e ao meter as moradas no GPS, tratar de ver os horários de funcionamento das lojas. E, mais uma vez, ainda bem. Mudei um bocadinho o itinerário , e fiz a nossa marginal (dos lisboetas) debaixo de uma ventania atroz, com um mar em fúria impressionante, mas lindo lindo!




Lá fui à Parede e Campo de Ourique, ainda passei num hipermercado para comprar o que precisava para um teste: aventurar-me a fazer o bolo de anos do R (normalmente só o decoro e cravo alguém para mo fazer ihihihih). Pelas 14horas estava em casa com a tralha toda.

Almoçámos e bezerrámos mesmo. O mais velho marchou para o quarto brincar, os três restantes ficaram-se pela sala.

E depois lá o pai avançou com a montagem das barreiras. Problema logo ao fim de 15 mins: isto eram barreiras. Não tinham portas para abrir, coisa que não dá jeito numas escadas. E o L tinha de estudar.... Bom, mete o R do ovo, veste um fato de treino ao mais velho, dá-lhe Brufen entretanto porque ele ainda tem momentos de febre, e ruma a Campo de Ourique devolver as barreiras. Daí, ruma-se ao IKEA comprar estas barreiras, que sim têm porta.



E pelas 20horas estamos em casa, já sem tempo para fazer o bolo prometido, mas ainda se consegue montar uma das cancelas.

Do domingo, falo depois :)

Sem comentários:

Enviar um comentário