quarta-feira, agosto 28, 2019

exactamente um ano depois...



... mais coisa menos coisa, resolvi vir aqui. Calha q nos últimos dias falei dos meus dois blogs a uns amigos e eu, que não sou nada saudosista, fiquei com saudades de escrever.

Hoje falarei das férias, que já foram em Julho, mas que souberam muiiito bem! E com algum planeamento, agosto ainda sabe a férias: saímos quase todos os fins de semana, seja para fora mesmo ou fazemos praia de manhã na Costa de Caparica.

Mas Julho. Passámos duas semanas no Pico. O que se faz la, além de subir ao vulcão? Quase nada a não ser descansar! Tivemos a sorte de alugar uma casa mesmo em frente à uma praia - coisa maravilhosa dos Açores é que as praias não têm areia e têm sempre um duche de àgua doce para tirar o sal - o que fazia com que o nosso tempo fosse passado aí, obviamente depois de ter dado uma volta a ilha para a conhecer.

De regresso a Lisboa, e antes de rumar a sul, tivemos de ir a Vila de Rei onde, mais uma vez, os incêndios marcaram a sua infernal presença. Aterrámos à 00.30 de dia 21, metemo-nos no carro e seguimos para ir ver a dimensão do estrago. Floresta toda queimada, salvaram-se as casas pelo menos. Mas um visão horrível de labaredas e cinzas e tudo o que daí advém.

Depois, dia 21 ao fim da tarde fomos para Tavira - o spot tradicional - e repetimos um condomínio com piscina onde já tínhamos estado. super central, de tal forma q não tirámos o carro da garagem! Foi praia de manhã e piscina de tarde, invariavelmente, e jardim com gelado da muxagata à noite - noites de verão onde tivemos tempo para passear, ver e rever amigos, deambular... e invariavelmente também dar um segundo banho aos meninos que a brincadeira era tanta q ficavam com os pés negros de tanto pó.


Prontos para o voo que nos levava à ilha

Agua translucida e morna da ilha do pico


Horta ao longe

Foto tirada da porta de nossa casa

Lagoa do capitão, com vista para o vulcão


Porto Pim na Horta

Fajã do Ouvidor em S. Jorge


Dia de volta,fazendo escala em S. Miguel


Já em Tavira




Sem comentários:

Enviar um comentário