Monday, November 02, 2015

Desencardir roupa

Li aqui uma dica que vou experimentar já no próximo fim de semana. A roupa nunca está branca demais! O texto abaixo é todo copiado de lá!

Quando compramos roupa branca, desejamos que esta fique sempre branquinha, o que não é fácil, porque com o tempo a roupa tende a ficar encardida e com um aspecto bem feio (cinzento). A dica abaixo funciona muito bem porque renova a brancura das roupas e assim, pode ter as suas roupas brancas, sempre brancas. É assim que eu faço cá em casa e super indico.
O que vai precisar:
Um balde ou bacia (eu uso estes baldes flexíveis porque os acho fantásticos, pode comprá-los no Leroy Merlin na parte de jardinagem).
Detergente em pó - Eu uso OMO mas pode usar outro da sua preferência.
Bicarbonato de sódio -  Fica muito mais barato comprá-lo em drogarias que em supermercados.
Álcool - O álcool além de ser um desinfetante, deixa a roupa branca e retira bem qualquer nódoa. Eu uso álcool comum.
Lixivia sem cloro (para não tirar a cor caso a peça de roupa tenha outras cores, pode usar a Lixívia gentil Neoblanc)
Coloque água fria no balde e ponha o detergente em pó. Depois coloque uma colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio, em seguida coloque duas colheres de sopa de álcool e por fim a lixivia gentil (veja a indicação da quantidade na embalagem). Mexa esta solução muito bem para dissolver o detergente em pó e coloque a roupa de molho. Deixe de molho durante a noite, de manhã pode misturar esta roupa com a roupa branca na máquina de lavar e lave normalmente.
Importante: Tenha sempre em atenção as etiquetas de lavagem da roupa

No comments:

Post a Comment