quinta-feira, maio 19, 2016

Corrida da mulher

No domingo, dia 25, foi a tradicional corrida da mulher. Digo tradicional, porque há mais de sete anos que a faço, sem falhar. Depois de a fazer com uma amiga e outra vez sozinha, recrutei as minhas primas e desde aí q temos este dia reservado, sob o pretexto da corrida, para nos juntarmos (mais uma vez) e fazermos almoçaradas que duram até depois da hora de jantar.

Este ano não estava a planear fazer a prova a correr. Já não treino há mais de um ano e levei o R comigo (senão quando chegássemos a casa tínhamos os homens todos desgastado de correr atras dele). Pois lá nos juntámos e as primas e o primo mais novo questionaram logo se não queria "ir lá para a frente" para corrermos. Desculpa para a frente e para tras, uma das minhas primas mais velhas disse logo que vinha preparada para ser ela a levar o carrinho e que eu fosse a correr. FINE!

...e fomos! Não corremos os 5 km porque tivemos de ir fazendo umas paragens mais estratégicas para recuperar folego, mas no meu caso acho que aguentava os 5 kms seguidos. Este ano, tivemos a benesse de a corrida ter acontecido mais cedo - costuma ser mais no fim de Maio, e até por vezes em Junho - e o tempo não estava estupidamente quente.

O balanço? Não podia ter sido melhor. Com os atrasos todos, ainda conseguimos passar a meta aos 46 mins. Mas o melhor mesmo foi a sensação das pernas a palmilharem alcatrão, fortes e resistentes e aquela sensação de, no final, ter conseguido percorrer a distancia que queria.

Esta semana tenho estado a  deitar-me muito tarde, mas tenho em lugar estratégico tudo preparado e o despertador toca sempre as 6h (que agora já o sol vai alto) e prometo que na primeira noite que consiga dormir em condições, vou desbravar uns kilometrositos ali na minha zona. Acho que vai saber que nem ginjas.

Entretanto já estive a coscuvilhar corridas (que há aos potes) para me iniciar a sério - bem a sério na categoria 5kms... -  até porque o meu G quer fazer uma corrida comigo. Só fala nos 8 km da Marginal à noite que fez no ano passado, em menos de uma hora!!!

1 comentário: