terça-feira, agosto 16, 2016

Fim de semana "na terra"

Por regra, durante o verão, tento ir as festas das nossas terras. No fim de semana de 15 de agosto a vila de rei, no seguinte a feira medieval em Serpa.

Este ano, trocaram-me as voltas e ambas as festas calham no mesmo fim de semana. Sem stress, rumamos ao centro no fds grande e picamos o ponto na festa de Serpa.

Assim foi, fomos para o Algar. Alinhámos com os primos quem la estaria, levámos uns amigos e decidimos qual a festarola ali à volta para irmos dar uma voltinha à noite. De dia, o programa é inevitavelmente gerir as visitas (a casa dos meus pais tem sempre gente a sair e a entrar) e ir dar uns mergulhos à Ribeira da Isna. Para além disto, gerir o calor nocturno também é algo muito relevante, porque noites quentes são insuportáveis.

O resultado, foram 3 dias muito bem passados, com muita gritaria à mistura (tenho de facto um problema com isto mas deixo para outro desabafo...), muita comida grelhada e muita gente boa!

Mas antes das festas começarem, fomos fazer algo que penso todos deveriam: entregar donativos à nossa corporação de bombeiros. Nem de propósito, ontem quando vínhamos para casa, passámos por uma coluna de carros de bombeiros que vinham (penso eu) dos fogo de S. Pedro do Sul.







Sem comentários:

Enviar um comentário