quarta-feira, setembro 11, 2019

Os anos do pai

Ontem foi (mais) um dia marcante.

Se por um lado o Gui entrou no 5 ano (propriamente documentado no blog dos moglis), por outro o senhor meu pai fez umas "maravilhosas" 84 primaveras! Escrevo maravilhos entre aspas porque o meu pai, apesar de uma saúde de ferro, não ter dividas, ter uns filhos que "ate se safaram na vida", uma mulher que o acompanha e tal como ele tem saúde (algo hiper-super-valioso nesta idade)  e 4 netos maravilhosos, tem tendência a ter depressões.

Enquanto trabalhou nunca sentimos esta situação. Mas desde que se reformou, já faz 15 anos, este tipo de quadro surge-lhe meia volta. É muito complicado, acima de tudo para ele, mas para nós ao seu redor que não temos ferramentas para o apoiar e lidar com a situação. E nenhum de nós tem também a possibilidade de estar com ele diariamente, o que faz com que se envolva nos seus pensamentos e crie uma bola de neve da qual não consegue sair sozinho.

Neste momento, corro atrás do tempo para encontrar uma consulta de psiquiatria para o medicarem, porque é a única forma de o fazer ultrapassar a ansiedade em que se afunda, mas sendo ele um homem que, é verdade, teve uma vida de trabalho arduo, mas sempre superou os desafios, é aflitivo também para nós vê-lo nesta situação.

Melhores dias virão... brevemente espero!


Sem comentários:

Enviar um comentário