quarta-feira, setembro 04, 2019

Parabéns à Magui

Pois na segunda feira a Magui fez anos e lá fomos nós cantar os parabéns. Mas claro como eu não sei fazer as coisas de uma forma simples (tipo passa no supermercado e compra um bolo), o cenário avizinhou-se... turbulento 😅😅

Já tinha imaginado o bolo que queria q tivesse três camadas, recheio de frutos vermelhos e cobertura de nata e frutos vermelhos. Já tinha comprado o bolo pré-feito (estas bases das kuchenmeister q nunca tinha experimentado são uma solução fantástica) e na véspera comprei os frutos e as natas para fazer uma coisa do género desta receita.

Portanto, segunda feira, quase as 19 horas, saio da empresa, vou buscar o Rod e... ficamos logo parados à porta do infantário com um trânsito que parecia que o país inteiro se tinha mudado para Albarraque. Respira, não stressa, que ainda temos de ir a Amadora buscar o Gui. E lá fomos e lá chegamos a casa quase as 20h. Tendo em conta que queria ir pelas 21 a casa do meu irmão, e ainda tinha de montar o bolo, dar banhos e jantar, a coisa estava presa por arames.

Começar por preparar o jantar, mandar o mais velho p a banheira, reunir os ingredientes e toda a maquinaria para preparar o molho, recheio e cobertura, dar banho ao mais novo, fazer a calda e o recheio e deixar arrefecer, jantar, arrumar a cozinha, ir buscar as natas para bater... que deveriam ter sido postas no frigorífico há 12 horas atrás... sóquenao!!! Portanto ainda foram para o congelador um bocado mas depois de batidas não se pareciam nada com o que queria que se parecessem...fingers crossed para pelo menos o bolo ficar bom.

Montou-se a coisa, saiu-se de casa com um bolo cheio de nata a escorrer num prato pouco fundo.. a receita para o disparate estava preparadinha. Conseguimos chegar ao destino e quando saco das bandeirolas e da vela para meter no bolo, "parte-se-me a vela". Mais uma vez, respira!! Sai do carro com a mala ao ombro e um pano de cozinha que tinha ido por baixo do prato caso a nata resolve-se escorrer-me para as calças. Entro no prédio e, quando tento tirar o pano de debaixo do prato, a mala salta-me do ombro a uma velocidade estonteante! Não sei ainda como é que não me foi parar tudo ao chão!!!

Enfim, o bolo estava espetacular (disse depois o senhor marido que quando tinha observado toda a operação de montagem do bolo achava q ia ser uma bela porcaria), lá cantamos os parabéns e regressámos. Claro que com isto tudo, fomos para a cama pelas 23h e ontem para acordar , quase foram precisos guindastes!!!




1 comentário:

  1. A aniversariante adorou sim? Ainda que de surpresa só mesmo o bolo, pq os Moglis não conseguem não rir antes das surpresas :)

    ResponderEliminar