segunda-feira, outubro 14, 2019

Moveis usados - uma oportunidade a não perder


Quando em Setembro fomos celebrar os anos do meu pai, reparei que o móvel da sala que, desde há 6 anos estava ligeiramente torto, estava dramaticamente torto. Mesmo. Muito. Tipo como se fosse escorregar tipo pessoa a escorregar num chão molhado. 

Aquilo perturbou-me e nesse dia, ou num dos seguintes, fui lá enfiar-me por baixo do movel para perceber o que raio se passava ali. E o que se passava era que um dos pés do móvel tinha literalmente entrado para dentro do móvel.

Aquilo ficou-me ali a remoer e pensei: isto não pode continuar assim. Correm o risco do móvel deslizar e partir o resto dos moveis da sala ou pior, um deles ir a passar no momento disso acontecer.

Bom, comecei a investigar no OLX, a chatear os meus irmãos para a importância de alterar aquilo, o chamado “a mexer-me”. Tamanho do móvel para um lado, transporte para outro, preços máximos, localizações para o ir levantar, mão de obra para o ir buscar etc.

Resumindo, em cerca de duas semanas, estavam uns dois ou três identificados, mas só um estava numa loja física onde a minha mãe o pudesse ver. Os restantes estavam em casa de particulares, que não é coisa tão agradável de visitar.

Honestamente, levar os meus pais a uma loja de moveis de segunda mão também não foi fácil. Mas o tipo de móvel que ali ficaria bem facilmente seria encontrado neste tipo de comércio e, com toda a certeza, com um preço bastante mais atrativo do que moveis novos.

Muito a contra-gosto, lá rumamos um sábado de manha a loja “mobiliário com historia”, no sopé da serra de Sintra. Entraram lá e todos eles se entreolharam. Mas eis senão quando os olhos da minha mãe depararam com o tipo de móvel que lá ficaria bem, e a coisa espevitou. 

Vimos o resto da loja (há ali de facto coisas que merecem a pena ver). Pessoalmente tenho a casa com mobília q chegue, mas para quem não tem e precisa, aconselho vivamente contactar o dono (que responde rápido por Facebook), ver o site e a pagina do Facebook, porque garanto que lá se encontram coisas “que sim senhora!!”. Para além disso, por 20 euros, entregam e montam em nossa casa.

E pronto: foi óptimo, os meus pais fizeram negocio, vinham de la satisfeitos, e os senhores entregaram no dia em que pedimos.


Desde aí (há coisa de 3 semanas), a minha mãe anda numa labuta constante, ao ritmo que os seus 80 anos lhe permitem pois então, a arrumar o móvel “novo” que agora vejo que não poderia ter sido outro, porque fica la perfeito.



Sem comentários:

Enviar um comentário