Graças à doença da criança, não coloquei pé fora de casa este fds. E soube bem.
P mim, um fds sem sair é como dar um tiro na cabeça. Já sei q no final, vamos estar todos saturados uns com os outros, a gritar por razão nenhuma, e (imagine-se) com vontade q a segunda feira chegue.
Mas este até foi diferente.
6ª f fui de emergência p casa da sogra: o G tinha dores e tinha de o levar ao hospital de novo. Lá fomos e por volta das 16h estávamos em casa, com a certeza que não era mononucleose, e com uma caixa de gelados que ele tinha de comer para a inflamação da garganta passar.
O resto do dia foi calminho, ele não dormiu a sexta e estivemos p ali a ver filmes, ler e brincar.
No sábado parecia o lar de uma familia feliz (coisa q não somos, longe disso!): não ligámos a tv (que eu agora desligo mesmo no botão todas a noites tal como o computador, p ver se se poupa alguns trocos) e o cenário era pai e filho a brincar aos cavaleiros e eu sentada no sofá a ler... a tv só se ligou eram p aí 5horas.. uma maravilha!
Nessa manhã, e de acordo com a minha lista de tarefas, estendi roupa, fiz sopa, apanhei outra roupa do estendal interior e arrumei os moveis da casa de banho... e mais nada! Tenho uma lista e tenho de segui-la. Ela é exaustiva e portt tenho de me manter fiel de maneira a ter tempo para o melhor do mundo: gozar o tempo a não fazer nada, brincar com o G. ou (cm foi desta vez) a ler desalmadamente!
De tarde, foi hora de sesta p todos e o serão foi a ler e brincar... mais uma vez, manter-me fiel às minhas actividades programadas apesar de mentalmente estar a fervilhar por procurar coisas p fazer.
Domingo tb estivemos ao sabor da tv desligada toda a manhã. Brinquei com o G e o pai tb. Li outra vez mto (o primeiro livro da Camilla Läckberg foi despachado até ao final de domingo), e ao fim da tarde, dps do livro terminado, lancei-me à continuação do meu sofá.. concretamente à minha primeira chaise longue = primeira dor de cabeça a sério. E aprendi q qnd fizer a segunda começo por coser as partes de dentro. É q o molde tá perfeito, mas neste momento preciso de coser à máquina aquilo q já alinhavei pq o q falta, cd vez q tento alinhavar descose-se!!! Isto tudo com G agarrado a mim .. acho q o stress do fim do fds era tanto q ele até tinha febre... espero mm q seja isso a razão da febre pq ele regredir era o pior q podia acontecer.
Esta noite chamou-me e eu não consegui ir ao gym qnd o despertador tocou. Mas p este serão já está tudo pronto p coser a capa de sofá e seguir p alinhavar o q falta!! aiiiii
No meio disto tudo, vou ao escritório e dou com o marido a destralhar como se não houvesse amanhã: 16 kilos de papel foram o lixo! COOL!! Mas q belo trabalho e tudo sem o melgar p ele fazer.. foi iniciativa própria q culminou com ele a lubrificar a fechadura de casa. Maravilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário