quinta-feira, outubro 24, 2019

Fomos assaltados

No fim de semana passado, fomos de passeio de jipes. E estava a correr muito bem ate que, domingo pela hora de almoço a minha mãe ligou a dizer uma daquelas noticias que sabemos que um dia acontecerá mas não estamos preparados para ouvir: as casas do Algar foram assaltadas.

Reorganizamos as coisas (afinal do sitio onde estávamos íamos mesmo rumar para casa) e com a participação dos restantes 3 jipes rumámos ao Algar.

Quando la cheguei, parecia-me que apesar da porta de casa estar partida, não tinham conseguido entrar. Estava errada. e o choque maior foi entrar na garagem e ver que o trator tinha sido roubado.
O trator era tipo o sonho de uma vida para o meu pai. Só imaginava ele a ficar arrasado (como ficou ...mas menos mal do que estava a espera, para quem esta a recuperar de uma depressão). Com o passar das horas, fomos vendo o inventario do que faltava. e eram muitas coisas. tudo alfaias agrícolas, tudo sem seguro, tudo que ele não vai ter cabeça nem vontade para repor.

Ainda estamos a recuperar do choque, ate porque na próxima semana temos apanha da azeitona e as ferramentas principais de trabalho não existem.. vamos levar uma sova brutal!

Enfim, uma tristeza chegar e ver a casa toda revoltada, com tudo fora das gavetas. Agora é andar p a frente.. mas isto sou eu q os meus pais com mais de 80 anos, tão depressa não querem lá ficar sozinhos (nem sei se mais alguma vez ficarão...)!


Sem comentários:

Enviar um comentário