quarta-feira, maio 27, 2020

Desconfinando


Como todo o país (e mundo na realidade), vamos “desconfinando” devagarinho. 

Não fizemos ainda reuniões de amigos mas já temos a nossa SANTA GUIDA de volta às limpezas, já tivemos um casal de amigos que entrou em casa (e como é tradição, esqueceram-se de qualquer coisa ca em casa), outro q veio ca ajudar numa tarefa de bricolage (também se esqueceu de uns sacos).
Quanto a nós, ainda não fomos a casa de ninguém, mas o Luis ja voltou ao trabalho. 

Já fomos um fim de semana ao algar, caso contrário passaríamos o fim de semana em casa e lá em cima o espaço é todo nosso.

Também fizemos um dia de "praia", ou melhor, de açude ali para os lados de Coruche. A minha fixação de apanhar sol e fazê-los apanhar sol resultou num escaldão monumental que não experienciava desde os tempos da adolescência. E se fosse só eu não havia problema. o Problema é que fui descuidada e os meninos também vieram fritos.

E com a mania que temos de fazer tudo e mais alguma coisa ao mesmo tempo, mandámos pintar a casa por fora. Estava na lista de coisas para fazer desde que nos mudámos (2013) e fomos arrastando, ora porque n havia dinheiro, ora porque os orçamentos eram astronómicos, ora porque devido as minhas viagens era logisticamente complexo. Ora os meus vizinhos fizeram obras, e tiveram uns pintores que trataram da pintura exterior em uma semana, mais coisa menos coisa. E dissemos, bora pedir orçamento. Pedimos. Era de feição. Foi simples: foi só os senhores passarem os andaimes de uma casa p outra e mãos a obra (as deles nao as minhas, entenda-se). Neste momento tenho as janelas todas fechadas, já há uns dias, e ouço os senhores do lado de fora. Até a gata anda desorientada, porque não pode ir par o jardim. Enfim, melhores dias virão. 











Sem comentários:

Enviar um comentário